sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como escrever uma carta (How to write a letter?)

  

How to write a letter?



 Há dois  estilos de cartas a serem redigidas em inglês: formal e informal.  As formais são direcionadas a:

Executivos;
Cartas de referência para empregos;
Alguma empresa (hotel, produtos, etc)

As informais são direcionadas a:
Amigos;
Familiares;
Antigos colegas de escola.
Segue alguns exemplos simples  de carta formal e informal:


Não se esqueça que em estilo formal não se utilizam contrações como “I’m”, “I’d”, você deve redigir tudo por extenso.  Na carta FORMAL deve constar:

Nome (pode ser omitido) e endereço de quem escreve;
 Data;
O  nome ou cargo da pessoa que está sendo dirigida a carta e seu endereço;
Saudação: (Dear Sir, Madam, Sirs; Dear Mr./Mrs./ Ms. / Miss Jones);
A fórmula de despedida/ finalização: (Sincerely, Yours sincerely, Yours truly, Yours faithfully, (apenas na GB se a fórmula de saudação escolhida for Dear Sir, etc.)
Por fim, sua assinatura.


Na carta INFORMAL deve-se constar:

A data. Ex: Wednesday, June, 20  (or Wed,June, 20th)
Outras fórmulas mais descontraidas de despedida: Love from, lots of love, love, Best wishes, Yours.
Nese estilo vc está livre para utilizar contrações: I’m, I’ve,  I’d like to, etc...

Elementos  da carta.
Stamp: selo;
Your address: seu endeeço;
ZIP code: CEP (código de Endereçamento Postal)
E óbvio, o envelope!!
Note: post office, mail, post: correio
Postman (GB) or mailman, letter carrier (USA): carteiro

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