Procedimentos iniciais de ensino


Trabalho com gramática, diálogo (conversação) vocabulário, tradução  e conceitos e  ensino de inglês  afetivo. 





Alunos com algum conhecimento:



1ª aula - Uma avaliação para descobrir o nivel de conhecimento (básico, intermediário,avançado);

A avaliação será oral e/ou escrita
Escrita – uma redação de tema livre, ou apresentação de si  ex: sua vida, algo que vc goste, etc.

A redação só será utilizada no avançado.

Oral – um dialogo em cima do questionário ou uma entrevista com algumas perguntas sobre o aluno ou sobre algum assunto específico do dia-a-dia do aluno, ou ainda aproveitar o tema da redação.
Objetivo: analisar o uso de frases, as palavras, os verbos, vocabulário, fluência, pronúncia e compreensão. 


  • Procurar dar ênfase no que ele mais quer se aperfeiçoar e procurar os pontos (matérias) que ele quer ver (alguns pontos ficam a critério dele, com auxilio do professor com a sugestão  de pontos a serem estudados). O aluno pode escolher o tema as quais quer trabalhar em cima, isso facilita a interatividade, porque o aluno precisa entrar em contato com temas que façam parte de sua realidade e gostos, assim a aula será mais  satisfatória. 

     
    • Dar exercícios de acordo com o nível  apresentado.
      Ministrar algumas aulas em inglês, falando pausadamente para melhor compreensão   (alternando com um pouco do português em alguns momentos) e com dialogo.
  


Alunos inexperientes (totalmente iniciantes e básicos):



Ø  Pegar desde o começo, ensinar alfabeto, dar aulas com pequenas  traduções fáceis, começar com frases simples, reforçar vocábulario e significados de palavras. Exercícios de memorização de pronuncia, conjugação simples e inicial de verbo to be...

Ø  Ministrar  as aulas em português;

Ø  Exercicios e procedimentos: usar figuras e símbolos e conceitos para diferenciar;

Ø  Completar lacunas;

Ø  Exercícios de listen and repeat, leia  em inglês e traduza e tradução escrita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário