Trabalho com gramática, diálogo (conversação) vocabulário, tradução e conceitos e ensino de inglês afetivo.
Alunos com algum conhecimento:
1ª aula - Uma
avaliação para descobrir o nivel de conhecimento (básico, intermediário,avançado);
A avaliação será
oral e/ou escrita
Escrita – uma redação de
tema livre, ou apresentação de si ex:
sua vida, algo que vc goste, etc.
A redação só será utilizada no avançado.
A redação só será utilizada no avançado.
Oral – um dialogo em cima do questionário ou uma entrevista com algumas perguntas sobre o aluno ou sobre algum assunto específico do dia-a-dia do aluno, ou ainda aproveitar o
tema da redação.
Objetivo: analisar
o uso de frases, as palavras, os verbos, vocabulário, fluência, pronúncia e compreensão.
- Procurar dar ênfase no que ele mais quer se aperfeiçoar e procurar os pontos (matérias) que ele quer ver (alguns pontos ficam a critério dele, com auxilio do professor com a sugestão de pontos a serem estudados). O aluno pode escolher o tema as quais quer trabalhar em cima, isso facilita a interatividade, porque o aluno precisa entrar em contato com temas que façam parte de sua realidade e gostos, assim a aula será mais satisfatória.
- Dar exercícios de acordo com o nível apresentado.Ministrar algumas aulas em inglês, falando pausadamente para melhor compreensão (alternando com um pouco do português em alguns momentos) e com dialogo.
Alunos inexperientes (totalmente iniciantes e básicos):
Ø
Pegar
desde o começo, ensinar alfabeto, dar aulas com pequenas traduções fáceis, começar com frases simples,
reforçar vocábulario e significados de palavras. Exercícios de memorização de
pronuncia, conjugação simples e inicial de verbo
to be...
Ø
Ministrar as aulas em português;
Ø
Exercicios
e procedimentos: usar figuras e símbolos e conceitos para diferenciar;
Ø
Completar
lacunas;
Ø
Exercícios
de listen and repeat, leia em inglês e
traduza e tradução escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário