segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Como se adaptar à fala rápida dos nativos

 Já ouvi muita  gente dizendo (e eu me incluo nisso) que: "Ah, eles falam muito rápido, assim não dá pra entender! Bom, realmente os nativos americanos estadunidenses principalmente, falam bastante rápido e parece que não usam vírgulas ao falar (usar na escrita parece mais fácil não? Rs/lol). Não sei se é uma questão de cultura, mas nos filmes e em algumas entrevistas, eles parecem emendar as palavras, e dependendo do sotaque dificulta ainda mais a compreensão de quem não é nativo ou não fala inglês como segunda língua. A única maneira é praticar   o listening, ou seja, só assim você vai se acostumar com o ritmo de fala deles. 


 Os ingleses  e australianos  falam  um pouco mais pausado, porém há uma gritante diferença no sotaque deles (incluindo os neozelandeses) e  os norte-americanos. O "A" é pronunciado mais aberto e parecido com o nosso; já no caso dos americanos eles falam com o som de "EI". Ex: "way" o americano pronuncia "uei" e os britânicos e australianos dizem "uaei" ou "uai", o que pode também alterar o significado na cabeça da pessoa que não prestar atenção  ao contexto. 

    A dica de ouro é: pegar palavras-chave, assim você terá uma noção do que está sendo falado; 

*Aprenda bastante vocabulário também, porque grande parte da dificuldade em entender está em não conhecer aquelas palavras ou expressões ditas;

- Volte o vídeo quantas vezes for necessário. Essa é uma técnica que eu uso e funciona. Porém às vezes você não vai conseguir pegar tudo ou uma palavra específica, daí que entra o segredinho de se fixar às  palavras-chave para entender o contexto. 


Procure anotar as palavras que você não conhece, mas consegue entender, assim você poderá buscar o significado em um dicionário. Pode ser que já tendo um prévio conhecimento você faça o spelling correto da  palavra, ou escreva da forma que ouviu. Se anotá-la errado não tem problema, pesquisando no Google aparecerá a forma correta,  ou com seu professor de inglês. 


Bom, eu espero que essas dicas tenham ajudado. Bons estudos. Qualquer dúvida, não hesitem em me procurar! 

 For any questions, please reach out to me!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário